Dr. Renato Couto fala sobre o futuro da saúde em evento da FEMIPA

No 12º Seminário da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Paraná, o médico participou do painel “Preparando-se para o DRG”.

 

(Foto: Pedro Vieira/FEMIPA)(Foto: Pedro Vieira/FEMIPA)

A cidade de Curitiba recebeu nos dias 13, 14 e 15 de março a 12ª edição do Seminário FEMIPA (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná) que reuniu médicos, gestores de hospitais e lideranças em saúde, entre eles, o Co-fundador do DRG Brasil e Diretor do Grupo (ainda não) IAG Saúde, Dr. Renato Couto.

 

 (Foto: ASCOM/FEMIPA)

 

Na ocasião, Dr. Renato falou da impreterível necessidade do mercado de saúde brasileiro de oferecer o melhor resultado assistencial com menor nível de desperdício de recursos. O médico apontou como, valendo-se da plataforma DRG Brasil®, os hospitais filantrópicos têm o caminho para garantir a sustentabilidade econômica por meio da qualidade assistencial.

Participaram deste mesmo painel os palestrantes Faustino Alferez, Diretor de Saúde e Intercâmbio da Unimed PR, e Mauro Oscar Lima, Superintendente do Hospital Márcio Cunha. Ambas as instituições, operadora e hospital, são usuárias do DRG Brasil®.

Com o tema “Saúde: o que esperar nos próximos anos – políticas, mercado e assistência”, o Seminário foi uma oportunidade para discussão de assuntos de significativa relevância, como gestão hospitalar, gestão da assistência e segurança do paciente.

 

É permitido compartilhar esse material, desde que citada a fonte. Não é permitido alterar este material de nenhuma forma ou utilizá-lo para fins comerciais.

 

Acesse nosso site para leitura de mais conteúdos como esse. Compartilhe!