Sustentabilidade econômica é tema de palestra no 28º Congresso Fehosp

Em evento que acontece de 22 a 25 de abril em São Paulo, o diretor executivo do IAG Saúde, Breno Duarte, irá palestrar sobre a sustentabilidade em instituições de saúde.

 

O equilíbrio financeiro para um hospital é fundamental para sua sobrevivência. No entanto, manter o compromisso de pagar as contas em dia e ofertar um atendimento de qualidade é um grande desafio para os hospitais filantrópicos.

No 28º Congresso Fehosp, que será realizado entre os dias 22 e 25 de abril, o diretor executivo do IAG Saúde, Breno Duarte, irá debater este assunto e apresentar modelos de remuneração para manter a estabilidade nas contas, com a palestra “Sustentabilidade Econômica: o futuro dos contratos e pagamentos.”

Em entrevista exclusiva ao Novo Rumo, Breno falou um pouco do tema de sua palestra. Confira:

 

[Novo Rumo] O que o senhor vai abordar em sua palestra?

[Breno Duarte] Irei abordar sobre os fundamentos essenciais de modelos remuneratórios e assistenciais, bem como as consequências de não se estabelecer um modelo remuneratório que preze pela transparência, consenso, previsibilidade e baixo custo transacional.

 

[NR] Como tornar um hospital filantrópico sustentável?

[BD] Para tornar um hospital filantrópico sustentável, uma das etapas principais é conseguir fazer um preciso diagnóstico dos desperdícios assistenciais para que assim possa se estabelecer ações efetivas de tratamento.

 

[NR] Para o senhor, qual seria a dinâmica ideal de contratos entre fornecedores e hospitais?

[BD] A dinâmica ideal de contratos entre fornecedores e hospitais passa principalmente pelos seguintes eixos: Centralidade no paciente, transparência, consenso e baixos custos transacionais entre prestadores e financiadores do sistema de saúde.

 

Leia a revista na íntegra aqui.