Dr. Renato Couto debaterá sobre modelos de remuneração em saúde no Health Costs Summit



 

Dias 8 e 9 de novembro, na 5ª edição do Health Costs Summit em São Paulo, o médico fará parte de painel sobre a mudança do modelo remuneratório em saúde com base no DRG.


 

 

Sobre o Health Costs Summit


Ser eficiente nos custos, sem prejudicar a qualidade e a sustentabilidade da empresa e de parceiros é o grande desafio do setor da saúde. Diante deste contexto, o Health Costs Summit, apresentará as melhores práticas e desafios comuns na busca por uma gestão de custos e qualidade, cada vez mais eficiente, com foco em criação de valor ao paciente.

A grade reúne palestras e painéis de debates com temas relevantes e de valor agregado, além de casos práticos das diferentes áreas da cadeia de saúde.

 

 

Sobre o Painel


MODELOS DE REMUNERAÇÃO EM SAÚDE – A DIFÍCIL MUDANÇA

O atual modelo de remuneração baseado no fee for service (conta aberta) coloca a sustentabilidade do setor em xeque. Este sistema nem sempre é utilizado com o objetivo de promover a qualidade do atendimento e melhoria da performance, mas sim manter o foco na doença e na utilização dos serviços e insumos. Para os prestadores e fonte pagadora, o modelo tem impulsionado desentendimentos na hora de autorizar os pagamentos dos serviços prestados. Entenda a seguir como desenvolver uma alternativa de pagamento sustentável para os agentes envolvidos e com mais valor ao paciente.

» Migração das margens de materiais e medicamentos para a diária, o que evita desperdícios;

» Adoção de remuneração por procedimento gerenciado (pacote), diária global ou semi-global;

» DRG - Modelos de remuneração e qualidade: desafios e perspectivas;

» Tripé de sustentabilidade: informação, modelos e qualidade.

 

 

 

08 e 09 de Novembro

Hotel Pergamon – São Paulo

Clique aqui para obter maiores informações e realizar sua inscrição