Hospital Santa Teresa de Petrópolis

Do site do Hospital Santa Teresa, de Petrópolis/RJ:

“Fundado pela Família Imperial em 12 de março de 1876, fruto de sentimentos cristãos, o Hospital Santa Teresa recebeu este nome em homenagem à Imperatriz Thereza Cristina, que muito se empenhou em dar aos mais humildes um atendimento assistencial.

No ano de 1900, o Hospital Santa Teresa foi entregue às irmãs da Associação Congregação de Santa Catarina. A missão que as irmãs de Santa Catarina receberam à frente do Hospital Santa Teresa é uma história de amor e dedicação à serviço da vida.

A medicina de Petrópolis nasceu aqui e grande parte da sua história foi retratada dentro deste hospital.”

Cliente da Consultoria 8 Passos IAG Saúde desde o início de 2013, o hospital está em busca da melhoria contínua da gestão, excelência no atendimento e qualidade da assistência. Em matéria publicada no informativo interno da instituição, o Comunicador (ano 6, nº 156, janeiro/2013), a equipe da Qualidade é apresentada: a consultora de qualidade Ana Paula Stutzel, a enfermeira Andréia Ramos e o médico Leonardo Menezes – orientados pela consultora do IAG Saúde, Carolina Novais.

O texto ressalta que a Acreditação do HST trará muitos benefícios para os colaboradores, para os pacientes, para a sociedade e para a instituição como um todo, e destaca a importância da coparticipação de todos os envolvidos no processo.

Bom trabalho a todos e muito sucesso nesta empreitada!

               Hospital Santa Teresa