Case de Desenvolvimento Gerencial



Case de Desenvolvimento Gerencial (Unimed Pato Branco)

 

O programa de Qualificação de Rede implementado pela Federação Unimed Paraná, denominado pela mesma como Segurança em Alta, teve como objetivos melhorar o nível de segurança dos processos de atendimento aos pacientes internados nos hospitais da rede assistencial, além de garantir oportunidades de sustentabilidade aos Prestadores.

 

Participaram do Segurança em Alta a Unimed Paraná, com suas singulares e hospitais próprios e credenciados do sistema. Uma das singulares que se inscreveram no programa foi a Unimed Pato Branco.

 

Após a auditoria, a Unimed Pato Branco propôs aos hospitais a melhoria de seus pontos fracos detectados pelo SCORE Rede. Seus prestadores vêm sendo capacitados por consultoria a distância, sem necessidade de deslocamento e custos de logística, com ganhos progressivos de segurança, conforto e resolutividade.

 

O processo tem repercutido em melhora da classificação e a rede de hospitais de melhor nível no SCORE Rede vem sendo remunerada de maneira diferenciada, criando uma mobilização dos prestadores na direção da entrega daquilo interessa aos clientes e a operadora: segurança, conforto e resolutividade.