PROMO PREV – SIM - PROMO. DA SAÚDE, PREV. DE DOENÇAS E GEST. DE CASOS CRÔNICOS, COMPLEXOS E DE ALTO RISCO

O PRODUTO

Implantação de programas de gerenciamento da melhoria dos níveis de saúde da população portadora de condição clínica crônica (hipertensos, cardiopatas, diabéticos, obesos, etc.) e da população de alto risco (grávidas, crianças até segundo ano de vida, prematuros, etc.), com o intuito de reduzir morbi mortalidade.

O PROMO PREV - SIM tem ferramentas que permitem controlar a eficácia dos protocolos estabelecidos e dos seus resultados assistenciais, permitindo a avaliação de desempenhos de médicos, especialidades e de todo o sistema de saúde.

 

METODOLOGIA DE IMPLANTAÇÃO DO PROMO PREV - SIM

A implantação do PROMO PREV - SIM ocorre conjuntamente à implementação do sistema de informação, que oferece as ferramentas necessárias ao efetivo gerenciamento dos programas de promoção e prevenção:

 

1. Um software, via web, acessível a todos os locais de atendimento, que fica hospedado em uma plataforma de computação em nuvem. Utiliza uma infraestrutura reconhecida da Amazon Web Services (AWS), que possui inúmeras certificações de segurança, dispensando recurso de TI local.

2. Estabelecimento automático, independente do médico, de um plano de tratamento com metas terapêuticas e um plano de promoção e prevenção para cada paciente, a partir dos dados epidemiológicos, fatores de risco e diagnósticos.

3. A partir das ações criadas nos planos, é criado automaticamente o programa de monitoramento do paciente, incluindo o agendamento automático das ações na agenda do call center de apoio e acompanhamento do programa. Este call center garante a adesão às metas terapêuticas e ao programa de promoção e prevenção.

4. Ferramentas gerenciais de saúde que permitem avaliar: o desempenho administrativo e assistencial do médico e o impacto econômico nos níveis de saúde das intervenções realizadas nos pacientes e em toda a população.

5. Utilização racional dos recursos (exames e novas consultas) a partir das recomendações do plano de tratamento, promoção e prevenção construído com sólida base científica.